Concurso Caixa: plano de estudos para começar HOJE

Mesmo sem data definida para o próximo concurso da Caixa, a melhor maneira de se preparar é estudando o maior número de conteúdos possíveis

Organizado pela Fundação Cesgranrio, o último Concurso Caixa ofereceu 1.000 vagas para os cargos de Técnico Bancário Novo e Técnico Bancário Novo – Tecnologia da Informação e 100 vagas para formação de cadastro de reserva.

Os candidatos foram avaliados em cinco etapas:

Provas Objetivas;
Redação;
Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos;
Análise do laudo médico;
Procedimentos admissionais.

Como estudar para a prova do Concurso Caixa?

Como ainda não possuímos nenhum prazo concreto para o próximo concurso e muito menos para sair o próximo edital, o primeiro passo para elaborar um bom plano de estudos é identificar as disciplinas e os respectivos conteúdos que foram cobrados nos certames passados. Nessa análise, é fundamental identificar como esses assuntos entrarão na sua nova rotina de estudos.

É preciso ter em mente que há quatro atividades básicas a serem cumpridas no caso do concurso Caixa:

Teoria
Exercícios
Simulados
Praticar redação
O coordenador pedagógico do AlfaCon, Daniel Lustosa, elaborou um exemplo de roteiro de estudos para quem estuda online e em tempo integral. Esse roteiro pode ser baixado e adaptado de acordo com a sua rotina pessoal de estudos do Concurso Caixa.

De acordo com o professor Luiz Rezende, o ideal, ao adaptar a sugestão de roteiro, é priorizar as disciplinas de Conhecimento Específicos, em detrimento dos assuntos de Conhecimentos Básicos.

“Sugiro usar 70% do tempo de estudos com as disciplinas de Conhecimentos Específicos. Isso porque o aluno que já estuda para concurso está bem adiantado nos estudos das matérias básicas, e há muita novidade nos conhecimentos bancários para aprofundar”, orientou Rezende.

O professor Luiz Rezende também sugeriu que os candidatos observem uma relevância na distribuição de disciplinas ao incluí-las no roteiro, nos momentos de revisão da parte teórica, em virtude da incidência do aparecimento de questões nos últimos concursos da área bancária:

Conhecimentos Bancários: 41,64% de relevância
Língua Portuguesa: 11,52% de relevância
Atendimento ao Público: 9,67% de relevância
Atendimento (Escriturário): 7,81% de relevância
Atualidades: 6,32% de relevância
A prova de redação, é composta por um texto dissertativo-argumentativo valendo 100 pontos, também deve ter um espaço no plano de estudos.

Compre seu curso para este Concurso no site: Ponto do Rateio

Olá, posso ajudar?